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#-. Base de dano dos movimentos

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#-. Base de dano dos movimentos

MensagemPostado em Sex Set 29, 2017 2:47 pm

Compreenda o dano causado


Olá Convidado,
Este setor do RPG estará instruindo-o sobre como efetuamos o cálculo de dano dos movimentos em nosso fórum. O dano que será determinado aqui, corresponderá unicamente a movimentos físicos e especiais.

#1. Movimentos físicos e especiais.
Compreenda a diferença entre estes dois tipos de movimentos. Lembrando-se que em nosso fórum, ambos os movimentos recebem aumento ou redução em seu dano conforme o ataque e defesa dos Pokémon envolvidos.

Movimentos físicos: São todos aqueles que impõe contado direto com o outro Pokémon. Movimentos físicos são especificados em sua ficha, além de serem categorizados pelos próprios jogos da franquia. Existem casos específicos como Earthquake, na qual o movimento, embora seja físico, não exige o contato direto entre ambos os Pokémon.

Movimentos especiais: São todos aqueles que não exigem contato direto com outro Pokémon. Alguns exemplos de movimentos que englobam esta categoria são Water Gun, Ember, Leaf Storm, entre outros.

#2. Determinando a base de dano de um movimento.
A fim de entender o quanto de dano casa movimento é capaz de causar a seu alvo, estaremos distinguindo os dois tipos de dano que um movimento pode causar.

Baseado no POWER: Em sua maioria os movimentos que capazes de causar danos ao alvo são caracterizados por possuírem uma Power específica. É possível visualizar a Power de um movimento ao acessar sua pagina de informações em sites como Bulbapedia e Serebii. O dano que estes movimentos causarão ao alvo serão os valores resultantes da seguinte divisão.

Power dividido por 5

Sendo assim, se um movimento possui 50 de Power, ao efetuarmos este calculo será possível visualizar que o dano da habilidade será 10 DMG.

Baseado na descrição: Em situações mais específicas, o movimento não possuirá um valor de Power próprio, nos levando a ler sua descrição. Movimentos como Sonic Boom causam um dano específico que não é calculado e sim previamente estipulado. O anteriormente citado por exemplo, é capaz de causar 20 DMG ao alvo que ele atinge.

Diferente de movimentos que são afetados pelo POWER, estes movimentos não interagem com os valores de ataque e defesa, então não é possível aumentar ou reduzir seu dano sobre quaisquer meios, seja atributos ou fatores de vantagem de tipos.
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-. Tabela de Dano

MensagemPostado em Qui Out 05, 2017 12:58 pm

Tabela de Dano

Para evitar que tenha que fazer diversos cálculos enquanto joga, estaremos disponibilizando a tabela completa com os valores de power com seu dano já traduzidos para nosso RPG.


POWER
DANO NO FÓRUM
102
153
183
204
255
306
357
408
459
5010
5511
6012
6513
7014
7515
8016
8517
9018
9519
10020
11022
12024
12525
13026
14028
15030
16032
17535
18036
18537
19539
20040
21042
25050
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