Dano

ST

Status

Clima
#-. Tabela de Experiência
Loading...
Últimos assuntos
» [Rota] Titulo grande pra caralho pro Satoshi entender que se ele quiser ele consegue fazer o birimbolho funcionar#-. Tabela de Experiência Empty Seg Set 03, 2018 10:55 am por Illium

» teste de tópico#-. Tabela de Experiência Empty Ter Fev 13, 2018 12:53 pm por Aedion Ashryver

» Regulamentos do RPG#-. Tabela de Experiência Empty Ter Jan 30, 2018 1:15 pm por Illium

» Atualizações#-. Tabela de Experiência Empty Ter Jan 30, 2018 12:51 am por Illium

» Barra de respeito às regras#-. Tabela de Experiência Empty Seg Jan 29, 2018 6:39 pm por Illium

» Mercado Pokémon Principal#-. Tabela de Experiência Empty Seg Jan 29, 2018 2:58 pm por Illium

» Mercado de Orynth#-. Tabela de Experiência Empty Sex Jan 26, 2018 11:39 pm por Illium

» Centro Pokémon de Orynth#-. Tabela de Experiência Empty Sex Jan 26, 2018 11:39 pm por Illium

» #749. Mudbray#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 8:48 pm por Illium

» #261. Poochyena#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 8:45 pm por Illium

» #228. Houndour#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 8:43 pm por Illium

» #179. Mareep#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 8:36 pm por Illium

» #037. Vulpix#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 8:34 pm por Illium

» #568. Trubbish#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 7:31 pm por Illium

» #544. Whirlipede#-. Tabela de Experiência Empty Dom Jan 21, 2018 7:29 pm por Illium


#-. Tabela de Experiência


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gerenciamento
#-. Tabela de Experiência Empty

#-. Tabela de Experiência

MensagemPostado Qua Set 27, 2017 5:14 pm

Evolua seu Pokémon


Olá Convidado,
Este setor do RPG estará lhe informando o funcionamento da experiência em nosso RPG, desde a experiência obtida pelo Pokémon a experiência obtida pelo treinador. Os pontos de experiência são de extrema importância para que seu personagem e Pokémon possam elevar seu nível, tornando-se mais poderosos.

#1. Experiência necessária para aumentar o nível de seu Pokémon.
Todos os Pokémon necessitam acumular pontos de experiência a fim de atingir novos níveis. O valor em experiência necessário aumenta conforme o nível do Pokémon aumenta, e não é acumulativo. Com exceção do nível 5, todos os Pokémon seguem um aumento de (+50) pontos de experiência que vão acumulando-se com seus valores anteriores, deste modo, para elevar um Pokémon do nível 5 ao 6, você precisará de 50 pontos de experiência, para elevar um nível 6 ao 7, precisará de 100 pontos de experiência, e assim sucessivamente.

#1.1. Tabela de experiência.

Lista de experiência:
Illium
Illium

Gerenciamento

Coins Coins : 653

Ir para o topo Ir para baixo

Gerenciamento
#-. Tabela de Experiência Empty

#-.-. Experiência para o Personagem

MensagemPostado Qua Set 27, 2017 5:43 pm

Evolua seu Personagem!


Olá novamente Convidado,
Estaremos prosseguindo com o sistema de experiência, desta vez abordando como funcionará a experiência para o seu Personagem.

#2. Quantia de experiência necessária para o Personagem.
O Processo de evolução de nível do Personagem funciona da mesma forma que os do Pokémon, seguindo a mesma tabela de experiência anteriormente apresentada.

#2.1. Pontos de experiência ganhos.
O Personagem sempre receberá 1/4 da experiência que seus Pokémon recebem ao derrotar um Pokémon inimigo.

Demais ações garantirão uma quantia padrão de experiência ao Personagem, sendo:

Pokémon Selvagem: Derrotar ou capturar um Pokémon Selvagem lhe garantiram 10 pontos de experiência quando feito no Modo de Batalha. Capturar um Pokémon selvagem no Modo Narrativo lhe garantirão 50 pontos de experiência.

Usuários: Derrotar outro usuário em um combate PvP lhe garantirá 20 pontos de experiência.

Ginásios e Desafios: Derrotar um Líder de Ginásio ou vencer um Desafio lhe garantirá 50 pontos de experiência.

Torneios Pokémon: Ser vitorioso em um Torneio Pokémon lhe garantirá 100 pontos de experiência. Ficar em segundo lugar, lhe garantirá 75 Pontos de experiência e 50 pontos caso finalize na terceira colocação.


Última edição por Illium em Qua Set 27, 2017 8:17 pm, editado 2 vez(es)
Illium
Illium

Gerenciamento

Coins Coins : 653

Ir para o topo Ir para baixo

Gerenciamento
#-. Tabela de Experiência Empty

#-. Pontos de experiência ganhos pelo Pokémon

MensagemPostado Qua Set 27, 2017 5:46 pm

Subindo, subindo e subindo!


Olá Convidado,
Por fim estaremos finalizando o sistema de experiência. Neste tópico, abordaremos o funcionamento do calculo de experiência que há para decidir o quanto de experiência um Pokémon recebe. Lembre-se que o dono do Pokémon sempre receberá 1/4 da experiência obtida deste calculo

#3. Recebendo experiência por Pokémon
Os Pokémon recebem experiência sempre que derrotam um Pokémon adversário. Quando mais de um Pokémon participa do combate, a experiência final recebida é decidida com base no Pokémon que receberia menos pontos de experiência, em seguida será dividida por igual entre todos os envolvidos.

Os valores disponibilizados abaixo correspondem a quantia de experiência normal que seu Pokémon receberá ao derrotar um oponente, sendo este o valor que será dividido caso mais de um Pokémon participe do combate.


  • Pontos base: O valor base de pontos de experiência recebida sempre será 10 pontos, multiplicado pelo nível do Pokémon derrotado.

  • Pokémon no mesmo estágio evolutivo: Derrotar um Pokémon no mesmo estágio evolutivo não lhe garantirá aumento ou redução na quantia de experiência base.

  • Pokémon um estágio evolutivo acima: Derrotar um Pokémon que tenha um estágio evolutivo a mais, fará com que seus pontos base sejam calculados em 15 pontos ao invés de 10.

  • Pokémon dois estágios evolutivos acima: Derrotar um Pokémon que tenha dois estágios evolutivos a mais, fará com que seus pontos base sejam calculados em 20 pontos ao invés de 10.

  • Pokémon um estágio evolutivo abaixo: Derrotar um Pokémon que tenha um estágio evolutivo a menos não lhe garantirá aumento ou redução na quantia de experiência base.

  • Pokémon dois estágios evolutivos abaixo: Derrotar um Pokémon que tenha dois estágios evolutivos a menos, fará com que seus pontos base sejam calculados em 5 pontos ao invés de 10.

  • Pokémon que não evolui: Derrotar um Pokémon que não evolui, fará com que seus pontos base sejam calculados em 25 pontos ao invés de 10.

  • Pontos ganhos: O valor base receberá um aumento de (+10) na quantia de pontos de experiência para cada nivel a mais que o Pokémon derrotado tenha em relação ao seu Pokémon. Deste modo, se a diferença de níveis for 5, seus pontos base aumentarão em mais 50.

  • Pontos perdidos: O valor base receberá uma diminuição de (-10) na quantia de pontos de experiência para cada nível a mais que seu Pokémon possui em relação ao Pokémon derrotado. Deste modo se a diferença de níveis for 5, seus pontos base reduzirão em menos 25. Não é possível que a experiência recebida seja zerada, deste modo quando o valor for equivalente a zero, o Pokémon receberá 5 pontos ao invés disto.


Com o objetivo de melhorar sua compreensão sobre o funcionamento do sistema, estaremos efetuando uma simulação na qual atribuiremos os pontos de experiência corretos e explicaremos os motivos por trás dele.

Situação proposta
"O árduo combate havia se encerrado. Meu Charmander nível 10 havia lutado bravamente, mas por fim conseguiu derrotar aquele Beedrill nível 15 que a muito nos aterrorizava. Não bastasse o grande zangão, um Ursaring nível 25 despertava de sua hibernação, levando-me a solicitar o apoio de meu Tyrogue nível 18, este que conseguiu lidar com a situação facilmente, debilitando o grande urso."

Considerações iniciais do primeiro combate
Primeiro combate
#-. Tabela de Experiência 004 #-. Tabela de Experiência 015
Charmander vs. Beedrill

Nível de Charmander: 10.
Nível de Beedrilll: 15.
Consideração: O Pokémon derrotado possui 5 pontos a mais do que o Pokémon vencedor, logo ele receberá (+10) pontos multiplicados por esta diferença, resultando em (+50) pontos de experiência.

Estágio evolutivo de Charmander: Primeiro estágio.
Estágio evolutivo de Beedrill: Terceiro estágio.
Considerações: O Pokémon derrotado possui dois estágio evolutivos a mais do que o Pokémon vencedor, logo o multiplicador de sua experiência base será (+20) pontos multiplicados pelo nível do Pokémon derrotado. Como Beedrill possui nível 15, esta quantia será equivalente a (+300) pontos de experiência.

Considerações finais da Situação
Tendo em mente os valores de experiência obtidos, concluímos que Charmander receberá um total de (+350) Pontos de Experiência após este combate.

Considerações iniciais do segundo combate
Segundo combate
#-. Tabela de Experiência 236 #-. Tabela de Experiência 217
Tyrogue vs. Ursaring

Nível de Tyrogue: 18.
Nível de Ursaring: 25.
Consideração: O Pokémon derrotado possui 7 pontos a mais do que o Pokémon vencedor, logo ele receberá (+10) pontos multiplicados por esta diferença, resultando em (+70) pontos de experiência.

Estágio evolutivo de Tyrogue: Primeiro estágio.
Estágio evolutivo de Ursaring: Segundo estágio.
Considerações: O Pokémon derrotado possui um estágio evolutivos a mais do que o Pokémon vencedor, logo o multiplicador de sua experiência base será (+15) pontos multiplicados pelo nível do Pokémon derrotado. Como Ursaring possui nível 25, esta quantia será equivalente a (+375) pontos de experiência.

Considerações finais da Situação
Tendo em mente os valores de experiência obtidos, concluímos que Tyrogue receberá um total de (+445) Pontos de Experiência após este combate.
Illium
Illium

Gerenciamento

Coins Coins : 653

Ir para o topo Ir para baixo

#-. Tabela de Experiência Empty

Re: #-. Tabela de Experiência

MensagemPostado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos