DanoSTStatusClima
#-. Tabela de Experiência

#-. Tabela de Experiência


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Gerenciamento

#-. Tabela de Experiência

MensagemPostado em Qua Set 27, 2017 5:14 pm

Evolua seu Pokémon


Olá Convidado,
Este setor do RPG estará lhe informando o funcionamento da experiência em nosso RPG, desde a experiência obtida pelo Pokémon a experiência obtida pelo treinador. Os pontos de experiência são de extrema importância para que seu personagem e Pokémon possam elevar seu nível, tornando-se mais poderosos.

#1. Experiência necessária para aumentar o nível de seu Pokémon.
Todos os Pokémon necessitam acumular pontos de experiência a fim de atingir novos níveis. O valor em experiência necessário aumenta conforme o nível do Pokémon aumenta, e não é acumulativo. Com exceção do nível 5, todos os Pokémon seguem um aumento de (+50) pontos de experiência que vão acumulando-se com seus valores anteriores, deste modo, para elevar um Pokémon do nível 5 ao 6, você precisará de 50 pontos de experiência, para elevar um nível 6 ao 7, precisará de 100 pontos de experiência, e assim sucessivamente.

#1.1. Tabela de experiência.

Lista de experiência:


Nível atualNível seguintePontos de experiência necessários
050650 pontos de experiência
0607100 pontos de experiência
0708150 pontos de experiência
0809200 pontos de experiência
0910250 pontos de experiência
1011300 pontos de experiência
1112350 pontos de experiência
1213400 pontos de experiência
1314450 pontos de experiência
1415500 pontos de experiência
1516550 pontos de experiência
1617600 pontos de experiência
1718650 pontos de experiência
1819700 pontos de experiência
1920750 pontos de experiência
2021800 pontos de experiência
2122900 pontos de experiência
2223950 pontos de experiência
23241000 pontos de experiência
24251050 pontos de experiência
25261100 pontos de experiência
26271150 pontos de experiência
27281200 pontos de experiência
28291250 pontos de experiência
29301300 pontos de experiência
30311350 pontos de experiência
31321400 pontos de experiência
32331450 pontos de experiência
33341500 pontos de experiência
34351550 pontos de experiência
35361600 pontos de experiência
36371650 pontos de experiência
37381700 pontos de experiência
38391750 pontos de experiência
39401800 pontos de experiência
40411850 pontos de experiência
41421900 pontos de experiência
42431950 pontos de experiência
43442000 pontos de experiência
avatar

Sistema de Gerenciamento

Mensagens : 162
Coins : 401
Data de inscrição : 24/09/2017
Ver perfil do usuário http://pokemonillium.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Gerenciamento

#-.-. Experiência para o Personagem

MensagemPostado em Qua Set 27, 2017 5:43 pm

Evolua seu Personagem!


Olá novamente Convidado,
Estaremos prosseguindo com o sistema de experiência, desta vez abordando como funcionará a experiência para o seu Personagem.

#2. Quantia de experiência necessária para o Personagem.
O Processo de evolução de nível do Personagem funciona da mesma forma que os do Pokémon, seguindo a mesma tabela de experiência anteriormente apresentada.

#2.1. Pontos de experiência ganhos.
O Personagem sempre receberá 1/4 da experiência que seus Pokémon recebem ao derrotar um Pokémon inimigo.

Demais ações garantirão uma quantia padrão de experiência ao Personagem, sendo:

Pokémon Selvagem: Derrotar ou capturar um Pokémon Selvagem lhe garantiram 10 pontos de experiência quando feito no Modo de Batalha. Capturar um Pokémon selvagem no Modo Narrativo lhe garantirão 50 pontos de experiência.

Usuários: Derrotar outro usuário em um combate PvP lhe garantirá 20 pontos de experiência.

Ginásios e Desafios: Derrotar um Líder de Ginásio ou vencer um Desafio lhe garantirá 50 pontos de experiência.

Torneios Pokémon: Ser vitorioso em um Torneio Pokémon lhe garantirá 100 pontos de experiência. Ficar em segundo lugar, lhe garantirá 75 Pontos de experiência e 50 pontos caso finalize na terceira colocação.


Última edição por Illium em Qua Set 27, 2017 8:17 pm, editado 2 vez(es)
avatar

Sistema de Gerenciamento

Mensagens : 162
Coins : 401
Data de inscrição : 24/09/2017
Ver perfil do usuário http://pokemonillium.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sistema de Gerenciamento

#-. Pontos de experiência ganhos pelo Pokémon

MensagemPostado em Qua Set 27, 2017 5:46 pm

Subindo, subindo e subindo!


Olá Convidado,
Por fim estaremos finalizando o sistema de experiência. Neste tópico, abordaremos o funcionamento do calculo de experiência que há para decidir o quanto de experiência um Pokémon recebe. Lembre-se que o dono do Pokémon sempre receberá 1/4 da experiência obtida deste calculo

#3. Recebendo experiência por Pokémon
Os Pokémon recebem experiência sempre que derrotam um Pokémon adversário. Quando mais de um Pokémon participa do combate, a experiência final recebida é decidida com base no Pokémon que receberia menos pontos de experiência, em seguida será dividida por igual entre todos os envolvidos.

Os valores disponibilizados abaixo correspondem a quantia de experiência normal que seu Pokémon receberá ao derrotar um oponente, sendo este o valor que será dividido caso mais de um Pokémon participe do combate.


  • Pontos base: O valor base de pontos de experiência recebida sempre será 10 pontos, multiplicado pelo nível do Pokémon derrotado.

  • Pokémon no mesmo estágio evolutivo: Derrotar um Pokémon no mesmo estágio evolutivo não lhe garantirá aumento ou redução na quantia de experiência base.

  • Pokémon um estágio evolutivo acima: Derrotar um Pokémon que tenha um estágio evolutivo a mais, fará com que seus pontos base sejam calculados em 15 pontos ao invés de 10.

  • Pokémon dois estágios evolutivos acima: Derrotar um Pokémon que tenha dois estágios evolutivos a mais, fará com que seus pontos base sejam calculados em 20 pontos ao invés de 10.

  • Pokémon um estágio evolutivo abaixo: Derrotar um Pokémon que tenha um estágio evolutivo a menos não lhe garantirá aumento ou redução na quantia de experiência base.

  • Pokémon dois estágios evolutivos abaixo: Derrotar um Pokémon que tenha dois estágios evolutivos a menos, fará com que seus pontos base sejam calculados em 5 pontos ao invés de 10.

  • Pokémon que não evolui: Derrotar um Pokémon que não evolui, fará com que seus pontos base sejam calculados em 25 pontos ao invés de 10.

  • Pontos ganhos: O valor base receberá um aumento de (+10) na quantia de pontos de experiência para cada nivel a mais que o Pokémon derrotado tenha em relação ao seu Pokémon. Deste modo, se a diferença de níveis for 5, seus pontos base aumentarão em mais 50.

  • Pontos perdidos: O valor base receberá uma diminuição de (-10) na quantia de pontos de experiência para cada nível a mais que seu Pokémon possui em relação ao Pokémon derrotado. Deste modo se a diferença de níveis for 5, seus pontos base reduzirão em menos 25. Não é possível que a experiência recebida seja zerada, deste modo quando o valor for equivalente a zero, o Pokémon receberá 5 pontos ao invés disto.


Com o objetivo de melhorar sua compreensão sobre o funcionamento do sistema, estaremos efetuando uma simulação na qual atribuiremos os pontos de experiência corretos e explicaremos os motivos por trás dele.

Situação proposta
"O árduo combate havia se encerrado. Meu Charmander nível 10 havia lutado bravamente, mas por fim conseguiu derrotar aquele Beedrill nível 15 que a muito nos aterrorizava. Não bastasse o grande zangão, um Ursaring nível 25 despertava de sua hibernação, levando-me a solicitar o apoio de meu Tyrogue nível 18, este que conseguiu lidar com a situação facilmente, debilitando o grande urso."

Considerações iniciais do primeiro combate
Primeiro combate

Charmander vs. Beedrill

Nível de Charmander: 10.
Nível de Beedrilll: 15.
Consideração: O Pokémon derrotado possui 5 pontos a mais do que o Pokémon vencedor, logo ele receberá (+10) pontos multiplicados por esta diferença, resultando em (+50) pontos de experiência.

Estágio evolutivo de Charmander: Primeiro estágio.
Estágio evolutivo de Beedrill: Terceiro estágio.
Considerações: O Pokémon derrotado possui dois estágio evolutivos a mais do que o Pokémon vencedor, logo o multiplicador de sua experiência base será (+20) pontos multiplicados pelo nível do Pokémon derrotado. Como Beedrill possui nível 15, esta quantia será equivalente a (+300) pontos de experiência.

Considerações finais da Situação
Tendo em mente os valores de experiência obtidos, concluímos que Charmander receberá um total de (+350) Pontos de Experiência após este combate.

Considerações iniciais do segundo combate
Segundo combate

Tyrogue vs. Ursaring

Nível de Tyrogue: 18.
Nível de Ursaring: 25.
Consideração: O Pokémon derrotado possui 7 pontos a mais do que o Pokémon vencedor, logo ele receberá (+10) pontos multiplicados por esta diferença, resultando em (+70) pontos de experiência.

Estágio evolutivo de Tyrogue: Primeiro estágio.
Estágio evolutivo de Ursaring: Segundo estágio.
Considerações: O Pokémon derrotado possui um estágio evolutivos a mais do que o Pokémon vencedor, logo o multiplicador de sua experiência base será (+15) pontos multiplicados pelo nível do Pokémon derrotado. Como Ursaring possui nível 25, esta quantia será equivalente a (+375) pontos de experiência.

Considerações finais da Situação
Tendo em mente os valores de experiência obtidos, concluímos que Tyrogue receberá um total de (+445) Pontos de Experiência após este combate.
avatar

Sistema de Gerenciamento

Mensagens : 162
Coins : 401
Data de inscrição : 24/09/2017
Ver perfil do usuário http://pokemonillium.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #-. Tabela de Experiência

MensagemPostado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum