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#-. Desafios de Totem
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Derrote os Totem Pokémon
Olá Convidado,
Este setor do RPG estará instruindo-o sobre o funcionamento de desafios ou batalhas contra Totem. O sistema direcionado principalmente aos membros pertencentes a classe Desafiante.
#1. O que é um desafio.
Eventualmente surgem desafios em algumas localidades, de modo que alguns são fixos, assim, como os ginásios. Os desafios são "missões" a serem cumpridas por quem assim desejar, oferecendo em troca benefícios aos personagens que os cumprirem.
Os desafios são separados entre duas, três fases, e raramente mais do que isso, dependendo do seu grau de dificuldade. No entanto este valor não é totalmente fixo.
#1.1. Fase de narrativa.
Com exceção da ultima fase, todas as que a antecederem serão fases narrativas. Nela serão dispostas uma sequência de situações que deverão ser solucionadas pelo usuário. O método de solucionar estas fases será narrativo, onde ele deverá descrever como contornou cada situação em uma única postagem, fase a fase.
A cada fase passada, ele deverá aguardar que o avaliador aprove sua narrativa, descrevendo se fora bem sucedido ou não, desde já, esforce-se o máximo possível a cada narrativa tendo em vista que narrações feitas de qualquer modo serão facilmente recusadas. Existem algumas considerações a serem lembradas durante as fases.
Número de tentativas: O número máximo de tentativas que o usuário tem de ultrapassar uma fase é 01. Deste modo, a primeira falha que o mesmo tiver, seu desafio será dado como perdido instantaneamente.
Utilização de Pokémon: É permitido o uso de no máximo dois Pokémon para que possam te auxiliar ao longo de todas as fases. É possível explorar todas as capacidades do Pokémon, desde que ele a possua em forma de movimento ou característica física. Um exemplo seria voar com um Pidgeot, ou se balançar em um Vine Whip de um Bulbasaur. É fundamental que haja lógica em sua narrativa, não podendo voar em um Pidgey por exemplo, tendo em vista o porte do Pokémon, ou em um Duduo levando em consideração que o mesmo não porta asas.
Grau de dificuldade: O Grau de dificuldade do desafio não afeta a fase de narrativa, unicamente a fase de batalha.
Perda de status: Os status de seu Pokémon não serão afetados ao longo da narrativa, com exceção de condições de status não-volátil como burn, freeze, poison. Status esses que podem eventualmente surgir.
#1.2. Fase de Batalha.
A ultima fase de um desafio sempre será a fase de batalha, onde você deverá enfrentar o Pokémon Totem. O Pokémon Totem é o guardião da localidade onde o desafio ocorre, e normalmente são Pokémon mais fortes do que Pokémon comum.
A batalha prosseguirá com o narrador atuando como o Pokémon totem. Demais considerações devem ser levadas em consideração.
Grau de dificuldade: Diferente da fase narrativa, a fase de batalha será influenciada pelo grau de dificuldade escolhido por você, sendo fácil, médio ou alto.
Dano dos movimentos: O Totem é naturalmente mais forte do que os Pokémon normais, logo quanto maior o grau de dificuldade do desafio, mais dano ele causara. O calculo de dano funciona igual movimentos normais, entretanto o divisor de POWER irá alterar-se, tornando-se menor. É importante entender que apenas o dano dos movimentos e demais considerações permanecem normais.
- Nível fácil: Não haverá mudanças no divisor, mantendo-se 5.
- Nível médio: O divisor de POWER será 4.
- Nível alto: O divisor de POWER será 3.
HP e ST: O HP e ST do totem sofrerão os mesmos efeitos do dano dos movimentos, tornando-se maiores conforme o nível de dificuldade do desafio, aumentando seu multiplicador base. O HP e ST do totem são afetados pelo nível do mesmo.
- Nível fácil: Não haverá mudanças no multiplicador de HP e ST, mantendo-se 5.
- Nível médio: O multiplicador de HP e ST será 10.
- Nível alto: O multiplicador de HP e ST será 15.
Nível do totem: O nível apresentado nas informações do totem sempre será o nível mais baixo, sendo equivalente ao grau de dificuldade Fácil. Quanto maior o grau de dificuldade escolhido, o totem ganhará um aumento de 5 níveis para cada. O aumento deste nível irá aumentar os status do totem consequentemente, de acordo com a quantia.
- Nível fácil: O nível base apresentado.
- Nível médio: O totem receberá 5 níveis a mais conforme o nível base apresentado.
- Nível alto: O totem receberá 10 níveis a mais conforme o nível base apresentado.
Status do totem: Os atributos de ataque, defesa e velocidade do totem não são afetados pelo grau de dificuldade, entretanto aumentam em 2 pontos para cada nível que o totem possuí em relação ao nível base apresentado. Desta forma, se um totem fácil possui nível 5 com 10 de ataque, 5 de defesa e 2 de velocidade, o totem médio possuirá nível 10 com 20 pontos de ataque, 15 pontos de defesa e 12 pontos de velocidade já que ele recebera 10 pontos em cada atributo.
Limite de Pokémon: O máximo de Pokémon que você pode usar para enfrentar o Totem são dois, sendo estes aqueles que você utilizou para ultrapassar as fases anteriormente citadas. Você possui o direito de trocar apenas um destes Pokémon por outro que possua consigo.
Z-Move: Totem que possuem grau de dificuldade alto possuem a capacidade de utilizar Z-move que a ele esta equipado.
#1.3. Grau de Dificuldade.
Os anteriormente citados graus de dificuldade, fácil, médio e alto são um requisito que deve ser informado por você no momento que efetuar sua solicitação de desafio na área em questão.
#1.4. Premiações.
Os prêmios por derrotar um totem Pokémon varia conforme o grau de dificuldade e a localidade do desafio, geralmente as informações são dispostas de forma mais específica no próprio desafio. Dentre os possíveis prêmios, experiência para seu Pokémon e personagem, itens, coins e unicamente no grau de dificuldade alto, z-moves.
#1.5. Limite de Desafios.
É possível que cumpra unicamente um desafio semanalmente, de modo que caso seja eliminado durante a fase narrativa, deverá aguardar uma semana a fim de desafia-lo novamente.
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