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Desenvolvimento de ideias ao RPG

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Desenvolvimento de ideias ao RPG

MensagemPostado em Dom Set 24, 2017 5:37 pm

Trama
Uma trama simplória será definida ao RPG que com o tempo se desenvolverá a partir de acontecimentos que surgirem ao decorrer do tempo.

Batalhas
Batalhas PvP e PvE possuirão um sistema narrativo na qual deverá haver interação entre os membros envolvidos e o Narrador da mesma.

Encontros e Capturas
Os Pokémon serão devidamente alojados em suas respectivas ambientações, de modo que seu encontro seja totalmente randômico a partir de um número aleatório lançado pelo próprio usuário para que o narrador possa posteriormente efetuar todas as considerações iniciais e fornecer por fim as informações que o Pokémon possui.

O processo de captura dos mesmos será discernido em dois tipos a partir de um lançamento de dados que será lançado pelo narrador, simultaneamente a sua postagem contendo as informações do Pokémon. Este lançamento de dados será discernido entre:

Dado de Batalha: O dado de batalha possuirá 80% de chance de ser selecionado. Nele, o personagem deverá batalhar contra o Pokémon em questão, sem a qual não poderá capturá-lo.

• São mais comuns.
• É necessário enfraquecer o Pokémon alvo a fim de capturá-lo.
• São mais rápidos.
• Capturas de Pokémon são definidas a partir de lançamentos de dados.
• Fornecem menos experiência ao personagem.

Dado de Narrativa: O dado de narrativa não envolve batalhas diretas contra o Pokémon encontrado. Nele, o narrador irá efetuar uma nova postagem narrativa onde estará definindo uma situação ao personagem, de modo que ele deverá lidar com essa situação da melhor forma que conseguir, para só então, ao término, receber a aceitação do Pokémon que optará por tornar-se seu companheiro. 

• São mais raros.
• É necessário atender aos requisitos da situação proposta pelo narrador, tal como proteger o Pokémon de um ataque.
• São mais demorados.
• O Pokémon opta por se tornar seu companheiro, logo não necessita de lançamentos de dados ou Pokéball específicas para que a captura seja feita.
• Fornecem mais experiência ao personagem.

Pokémon Shiny
Pokémon Shiny terão 5% de chance de serem encontrados em um dado de 20 Faces. Em dadas situações como eventos, terão uma chance de 30% de serem encontrados em um dado de 20 Faces.

Pokémon Lendários
Pokémon Lendários surgirão unicamente em períodos específicos como em Eventos próprios ou fatores da trama do RPG.

Status do Pokémon
O Pokémon terá os seguintes Status:

• HP definirá os pontos de vida de um Pokémon. O HP será equivalente ao Nível do Pokémon sendo 5 pontos a cada nível.
• ST definirá a quantia de ações de um Pokémon. Idem ao HP.
• Força aumentará o dano de habilidades de um Pokémon.
• Defesa reduzirá o dano recebido por um Pokémon.
• Velocidade determinará a iniciativa do Pokémon.

Movimentos Pokémon e de Personagens
Pokémon estarão aptos a efetuarem um máximo de três movimentos (ações) por turno. Personagens por sua vez, poderão efetuar um máximo de um movimento por turno.

• Movimentos de Personagens englobam ações como utilizar Potion, Pokéball, z-ring, mega ring, trocar de Pokémon, entre outros.
• Movimentos de Pokémon englobam ações como utilizar Flash, Flamethrower, Water Gun, Fly, Surf, movimentos especiais, entre outros.

Movimentos Especiais
Naturalmente Pokémon desenvolvem novas habilidades ao atingirem determinados níveis. Movimentos especiais poderão ser desenvolvidos narrativamente com seus Pokémon, além de serem próprios ao Pokémon em questão, não desaprendendo-os mesmo após serem trocados.

• Movimentos especiais podem ser desenvolvidos ao unir movimentos normais em conjunto, ou utiliza-los de formas inusitadas. Exemplos a serem seguidos são as habilidades desenvolvidas pelo Buizel do Ash ao fazer movimentos rotatórios com Water Gun ou ser congelado durante um Water Jet.
• Movimentos especiais são mais fortes que movimentos normais e possuem maior taxa de aceitação em Contest.

Classes Principais
Treinadores são aptos a receberem a recompensa total de Ginásios.
Coordenadores são aptos a receberem a recompensa total de Contests.
Desafiantes são aptos a receberem a recompensa total de Trials.

Classes Secundárias
Médicos são aptos a recobrarem as energias de Pokémon.
Criadores são aptos a aumentar a beleza de Pokémon.
Especialistas são aptos a aumentar a felicidade de Pokémon.
Mergulhadores são aptos a adentrar áreas marinhas mesmo sem Surf.
Exploradores são aptos a adentrar áreas ocultas.
Arqueólogos são aptos a escavar fósseis Pokémon.
Cientistas são aptos a desenvolverem itens específicos.
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Re: Desenvolvimento de ideias ao RPG

MensagemPostado em Dom Out 08, 2017 12:22 am

• Desenvolver um sistema de batalhas mais adequado.

• Desenvolver um sistema de captura mais organizado.

• Alterar o limite de acumulo de status para (+/- 6) ao invés de (+/- 4) (Concluído)

• Alterar o conceito de estágio para os níveis de acumulo, ao invés de período dentro de campo. (Concluído)

• Concluir a Illiumdex dos Pokémon inicial de fogo e água (Concluído)

• Revisar tópico de movimentos, e desenvolver uma regra de priorização ao mesmo.

• Concluir o tópico de condição de status.

• Concluir o tópico de climas.

• Desenvolver um tópico explicativo sobre movimentos de prioridade.

• Desenvolver avatar padrão aos usuários que não os possuem. (Concluído)
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Re: Desenvolvimento de ideias ao RPG

MensagemPostado em Sex Out 13, 2017 10:23 pm

Sistema de Festivais comemorativos/Feriados/Datas Comemorativas
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Re: Desenvolvimento de ideias ao RPG

MensagemPostado em Ter Out 17, 2017 11:55 am

Movimentação por Erilea

Zonas especiais: Poderão ser acessadas dentro das próprias rotas, entretanto poderão unicamente ser utilizadas por membros que englobam as classes secundárias específicas.

Transitando entre as regiões internas: O usuário poderá transitar livremente de uma área para outra, desde que efetue as devidas entradas e saídas, não podendo por exemplo, estar em um lugar e de repente estar em outro.

Rides: O usuário deverá obter rides especiais para poder transitar por locais que o mesmo já possui. O sistema de rides ainda deverá passar por um processo de avaliação para verificar sua confiabilidade e utilidade, podendo ou não substituir alguns TM.

Transitando entre cidades: As cidades estarão indisponíveis a todos os usuários, com exceção de Adarlan tendo em vista que é a primeira área. Para que possam acessar as próximas áreas, será necessário que cumpram quests especiais nas regiões em que se encontram, isto que por sua vez, irá incluí-los em grupos, estes que permitirão o acesso as localidades em questão.

Quests se adaptaram de acordo com a cidade, podendo ser mais voltadas para batalhas, desafios, apresentações, ou demais situações que forem pensadas.
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Re: Desenvolvimento de ideias ao RPG

MensagemPostado em Qua Out 25, 2017 11:49 am

Quests
Quests serão um sistema de missões não-opcional. O membro poderá transitar livremente pelas rotas sem que este tenha cumprido qualquer desafio, batalha de ginásio ou torneio na cidade. Por sua vez, para que possa adentrar a próxima cidade, deverá cumprir uma quest, esta que por sua vez, ao ser concluída, o incluirá em um grupo que o permitirá acessar a próxima localidade.

- Quests serão totalmente narrativas, não incluindo o sistema de batalha em quaisquer situação.

- Quests permitirão que Pokémon que envolvem-nas sejam capturados de modo narrativo, sendo que a própria quest será a situação imposta. Por sua vez, é necessário que seja criada uma situação secundária que viabilize a captura, esta deve ser feita pelo próprio usuário de alguma forma, ou imposta pelo narrador e devidamente cumprida. Não é possível batalhar de forma sistemática durante uma quest.

- Quest proporcionará premiações ao usuário que a cumprir. Os prêmios não serão de maior valia, mas o recompensaram de alguma forma.
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Re: Desenvolvimento de ideias ao RPG

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