Dano

ST

Status

Clima
#4. Batalhas
Loading...
Últimos assuntos
» [Rota] Titulo grande pra caralho pro Satoshi entender que se ele quiser ele consegue fazer o birimbolho funcionar#4. Batalhas  Empty Seg Set 03, 2018 10:55 am por Illium

» teste de tópico#4. Batalhas  Empty Ter Fev 13, 2018 12:53 pm por Aedion Ashryver

» Regulamentos do RPG#4. Batalhas  Empty Ter Jan 30, 2018 1:15 pm por Illium

» Atualizações#4. Batalhas  Empty Ter Jan 30, 2018 12:51 am por Illium

» Barra de respeito às regras#4. Batalhas  Empty Seg Jan 29, 2018 6:39 pm por Illium

» Mercado Pokémon Principal#4. Batalhas  Empty Seg Jan 29, 2018 2:58 pm por Illium

» Mercado de Orynth#4. Batalhas  Empty Sex Jan 26, 2018 11:39 pm por Illium

» Centro Pokémon de Orynth#4. Batalhas  Empty Sex Jan 26, 2018 11:39 pm por Illium

» #749. Mudbray#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 8:48 pm por Illium

» #261. Poochyena#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 8:45 pm por Illium

» #228. Houndour#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 8:43 pm por Illium

» #179. Mareep#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 8:36 pm por Illium

» #037. Vulpix#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 8:34 pm por Illium

» #568. Trubbish#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 7:31 pm por Illium

» #544. Whirlipede#4. Batalhas  Empty Dom Jan 21, 2018 7:29 pm por Illium


#4. Batalhas


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gerenciamento
#4. Batalhas  Empty

#4. Batalhas

MensagemPostado Ter Set 26, 2017 12:40 pm

Desafie seus Oponentes

Olá Convidado,
Neste setor do RPG você estará compreendendo como funcionarão as batalhas em nosso fórum. Este sistema aplica-se a quase todos os tipos de batalha possíveis, sejam comuns, batalhas de torneio, entre jogadores (PvP) ou contra personagens NPC (PvE).


  • O primeiro passo consiste em adentrar a localidade onde a batalha ocorrerá e se apresentar junto a seu adversário caso tenha um. Para batalhas, é fundamental que haja um narrador presente na localidade, sem a qual a mesma não poderá ser desempenhada.

    Deverá selecionar o Pokémon que irá utilizar no combate em questão e aguardar que seu adversário faça o mesmo. O desafiante sempre será aquele que começará o procedimento de escolha de Pokémon, ou em casos mais específicos como torneios, a escolha será decidida aleatoriamente pelo narrador.

  • O segundo passo consiste em aguardar que o narrador efetue sua postagem de considerações, provendo informações úteis e os dados de ambos os Pokémon utilizados, estes que serão posteriormente atualizados ao longo do combate.

  • O terceiro passo consiste em verificar qual Pokémon possui maior velocidade, sendo este aquele que será apto a fazer o primeiro movimento. Caso ambos Pokémon tenham a mesma velocidade, será definido pela ordem de escolha do Pokémon. O que fora lançado ao campo primeiro, será o que fará seus movimentos iniciais.

    Neste instante irá iniciar-se um processo de sequência narrativa onde aquele que iniciou o combate ira fazer suas ações, seguidas pelas ações de seu oponente e por fim do narrador, sendo melhor visualizado no exemplo a seguir:

    Usuário A: O Pokémon do personagem irá desempenhar suas ações físicas, especiais ou de status. Estes movimentos podem ser ofensivos, defensivos ou que causem alguma utilidade como deixar o alvo confuso.

    Usuário B: O Pokémon do personagem irá desempenhas suas ações físicas, especias ou de status. Caso possível, ele poderá defender-se com alguma habilidade para só então contra atacar.

    Narrador: O narrador irá avaliar as ações de cada um dos Pokémon, comparando-as narrativamente a priori. Caso ele verifique que uma habilidade fora utilizada de forma errônea, ele simplesmente irá descarta-la. Todos os movimentos corretamente utilizados irão a lançamento de dados, onde será definido se o golpe atingiu seu alvo ou não.

    O procedimento de avaliação narrativa do narrador irá levar em consideração alguns fatores importantes, sendo estes:

    Limite de ações: Todos os Pokémon e Personagens possuem um limite de ações em seus respectivos turnos. Pokémon podem desempenhar até três ações e usuários apenas uma. Caso você exceda o limite de ações, as ações extras serão ignoradas.


    • O Pokémon pode desempenhar três ações unicamente caso uma destas seja de status ou física/especial, não sendo possível por exemplo, efetuar três ações físicas ou especiais, ou três ações de status.

      Os seguintes movimentos serão considerados como uma ação de Pokémon: Utilizar um movimento, utilizar um movimento especial, utilizar uma habilidade, utilizar um z-move, utilizar uma mega-stone.

    • O usuário pode desempenhar uma única ação por turno.

      Os seguintes movimentos serão considerados como uma ação do usuário: Lançar ou trocar de Pokémon durante o combate, utilizar um item, utilizar um z-ring, utilizar um mega ring.

    • Não é possível trocar um Pokémon quando este já efetuou um movimento naquele turno, de modo que a troca deverá ser sua primeira ação no turno. Quando um novo Pokémon entra em campo, ele não poderá efetuar nenhuma ação naquele turno.

    • Perceba que ambos, Pokémon e usuário perdem uma ação ao utilizarem movimentos que envolvem z-moves ou mega evoluções. Isto ocorre pois ambos utilizam tais ações em conjunto, então embora sejam classificadas como objetos ou ações distintas, ambos possuem o mesmo princípio.


    Utilizar movimentos incorretos: Efetuar ações de forma errônea farão com que as mesmas sejam descartadas pelo narrador, este que estará explicando em suas considerações os motivos pela qual a mesma não fora contabilizada. Alguns exemplos de erros seriam: Utilizar mais de uma mega evolução durante o combate, utilizar mais de um z-move durante um combate, utilizar três movimentos físicos/especiais ou três movimentos de status, onde o ultimo sempre será descartado, utilizar mais de uma ação do treinador, utilizar itens que você não possui, entre outros.

    Precisão: Todos os movimentos possuem uma taxa de Precisão que varia entre 100% e 50% dependendo do movimento. O narrador irá utilizar dados de Precisão com 20 Faces a fim definir se o movimento atingiu o seu alvo ou não, e irá considerar o número de dados em relação a precisão que o Pokémon possui atualmente, levando em consideração que há alguns golpes capazes de reduzir a precisão de um movimento, sendo estes todos aqueles que afetam a Precisão ou a Evasão.

    Os dados sempre serão lidos de forma crescente, sendo os primeiros números aqueles que lhe garantirão o sucesso do movimento e os últimos a falha. Para maior compreensão estaremos citando alguns exemplos:


    Tackle: É um movimento que possui 100% de Precisão. Caso o Pokémon não sofra alteração em sua precisão, o dado de vinte faces lançado pelo narrador deverá variar entre 1 a 20 para que seja contabilizado como sucesso. Em situações em que tal porcentagem não sofre alterações, não será sequer necessário que o lançamento de dados seja efetuado.

    Scratch: É um movimento que possui 100% de Precisão. Se o Pokémon receber 10% de redução em sua precisão, o dado de vinte faces lançado pelo narrador deverá variar entre 1 a 18 para que seja contabilizado como sucesso.

    Guilhotine: É um movimento que possui 50% de Precisão. Caso o Pokémon não sofra alteração em sua precisão, o dado de vinte faces lançado pelo narrador deverá variar entre 1 a 10 para que seja contabilizado como sucesso.

    Sing: É um movimento que possui 55% de Precisão. Caso o Pokémon adversário receba 10% de redução em sua evasão, o dado de vinte fazer lançado pelo narrador deverá variar entre 1 e 13 para que seja contabilizado como sucesso.

    Movimentos que não possuem precisão: Alguns movimentos como Growth não possuem uma taxa de precisão específica. Em situações como esta, não será aplicado o lançamento de dados, havendo totais chances de o movimento atingir o alvo. Isto não será contabilizado unicamente caso a descrição do movimento determine algo específico em relação a sua precisão ou condição de uso.

    Perceba que há alguns fatores diferenciados quanto a redução e aumento de precisão, entenda o que fará com que seus movimentos tornem-se mais ou menos aptos a atingirem seu alvo.


    • Para aumentar as chances de um movimento atingir algo, é necessário que aumente sua precisão ou reduza a evasão do alvo do ataque.

    • Para reduzir as chances de um movimento atingir algo, é necessário que reduza sua precisão ou aumente a evasão de seu do alvo do ataque.


  • O quarto passo consiste em prosseguir com todos os turnos necessários até o fim do combate, repetindo os mesmos procedimentos anteriormente listados.

  • O quinto passo consiste em terminar o combate. Isto unicamente é aplicado quando o HP dos Pokémon de um dos lados chega a zero, há desistência, ausência por um período superior a 24 horas, ou quando o Pokémon Selvagem é capturado.

  • O sexto e ultimo passo consiste em aguardar que o narrador efetue sua considerações finais como a entrega de seus prêmios, experiência e possíveis atualizações em sua ficha de personagem.



Última edição por Illium em Sex Set 29, 2017 6:04 pm, editado 1 vez(es)
Illium
Illium

Gerenciamento

Coins Coins : 653

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos