Dano

ST

Status

Clima
#-. Efeito dos movimentos de Status
Loading...
Últimos assuntos
» [Rota] Titulo grande pra caralho pro Satoshi entender que se ele quiser ele consegue fazer o birimbolho funcionar#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Seg Set 03, 2018 10:55 am por Illium

» teste de tópico#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Ter Fev 13, 2018 12:53 pm por Aedion Ashryver

» Regulamentos do RPG#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Ter Jan 30, 2018 1:15 pm por Illium

» Atualizações#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Ter Jan 30, 2018 12:51 am por Illium

» Barra de respeito às regras#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Seg Jan 29, 2018 6:39 pm por Illium

» Mercado Pokémon Principal#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Seg Jan 29, 2018 2:58 pm por Illium

» Mercado de Orynth#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Sex Jan 26, 2018 11:39 pm por Illium

» Centro Pokémon de Orynth#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Sex Jan 26, 2018 11:39 pm por Illium

» #749. Mudbray#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 8:48 pm por Illium

» #261. Poochyena#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 8:45 pm por Illium

» #228. Houndour#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 8:43 pm por Illium

» #179. Mareep#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 8:36 pm por Illium

» #037. Vulpix#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 8:34 pm por Illium

» #568. Trubbish#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 7:31 pm por Illium

» #544. Whirlipede#-. Efeito dos movimentos de Status Empty Dom Jan 21, 2018 7:29 pm por Illium


#-. Efeito dos movimentos de Status


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gerenciamento
#-. Efeito dos movimentos de Status Empty

#-. Efeito dos movimentos de Status

MensagemPostado Sex Set 29, 2017 5:56 pm

Aumento e Redução de Status


Olá Convidado,
Este setor do RPG estará lhe informando sobre o funcionamento dos movimentos que alteram os status de um Pokémon,
entretanto unicamente os status de ataque, defesa, velocidade, evasão, precisão e raramente chance de crítico estarão sendo atribuídos as condições deste tópicos.

#1. O que são movimentos de status.
Movimentos de Status são todos aqueles que são utilizados para afetar alguma condição de um Pokémon e não visando causa-lhe danos embora alguns ainda sejam aptos a fazê-lo em determinadas situações.

#1.1. Efeitos e tipos de movimentos de Status.
Embora todos sejam categorizados como movimentos de status, nós separamos eles em algumas categorias a fim de facilitar a implementação de seus efeitos em nosso fórum. O meio que utilizamos a fim de determinar o tipo de categoria na qual o movimento engloba é sua descrição. As categorias são:

Status por estágio: Movimentos como Growth e Acid Armor possuem um número de estágios definidos. Consideramos como estágio, o contator de status que cada Pokémon possui, e que é levado em consideração unicamente caso ele esteja sobre o efeito de algum movimento, habilidade ou demais condições.

Movimentos que afetam o Pokémon por estágio são capazes de alterar suas condições de ataque, defesa, velocidade, precisão, evasão e raramente chance de crítico, acumulando-se um máximo de seis vezes sobre estes status, de modo que (-30/-30%) é o máximo que um Pokémon pode ter reduzido em seu status e (+30/+30%) é o máximo que o mesmo pode ter aumentado em seu status. Logo, mesmo que utilize movimentos diferentes, não poderá acumular seu efeito mais do que seis vezes sobre um mesmo status.

Efeito aplicado do status do Pokémon: Movimentos que afetam ataque, defesa e velocidade aumentarão ou reduzirão estas condições do alvo em (+5/-5) pontos para cada acumulo. Movimentos que afetam precisãoevasão e Chance de Crítico aumentarão ou reduzirão estas condições do alvo em (+5%/-5%) para cada acumulo.

Os valores acumulados de aumento ou redução acabam assim que o Pokémon deixa o campo, é derrotado ou o efeito de duração do movimento que está impondo este aumento acabe.

Importante! Os efeitos de aumento e redução de um atributo atuam sobre a mesma pontuação do Pokémon, sendo assim, se o Pokémon estiver com (+10) pontos de ataque, e um movimento que reduza seu ataque seja utilizado, seu ataque passará a ser (+5) tendo em visto que foi reduzido em 5 pontos.

É possível atingir valores negativos sobre o status de um Pokémon, entretanto este só será levado em consideração para que haja maior clareza durante o processo de aumento e redução de pontos, entretanto o cálculo será feito como se o Pokémon estivesse com 0 pontos no status. De modo que, se o Pokémon estiver com -6 de ataque, e seja utilizado um movimento que aumente seu ataque em 1 estágio, ele passará a ter um ataque -1, entretanto será contabilizado como 0 ao ser comparado a defesa do Pokémon oponente.

Os valores de aumento são correspondentes ao número de estágios aumentado no Pokémon, então se um Pokémon tem seu ataque aumentado em 2 estágios, serão acrescidos 10 pontos ao status. Por sua vez, não importa quantos estágios sejam ampliados ou reduzidos, não é possível possuir exceder a marca de 6 estágios, sejam positivos ou negativos.

Condições de status: Movimentos que aplicam condições de status são todos aqueles que causam efeitos como Burn, Freeze, Confusion, entre diversos outros efeitos. Cada um funciona de um modo distinto, desde já reservaremos uma área especifica para este tipo de condições de status.

A fim de evitar demasiadas informações na descrição individual do movimento, em dadas situações em que os efeitos de condição de status são aplicados, visamos limitar seus dados a unicamente fazer referência ao status que é aplicado e a forma, sendo assim, para maiores informações deverá acessar o setor específico do fórum, este que por sua vez estará proporcionando-lhe maior clareza sobre como o movimento irá funcionar.

Saiba mais acessandoEfeito de condição de status, local este onde poderá ter acesso a todas as condições de status possíveis e seus respectivos efeitos sobre os Pokémon.
Illium
Illium

Gerenciamento

Coins Coins : 653

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos