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Habilidades Pokémon

MensagemPostado em Qui Out 12, 2017 2:10 pm

Título


Aftermath (Quando este Pokémon é derrotado por um movimento que lhe causou dano e contato físico, o Pokémon atacante receberá dano equivalente a 25% de seu HP máximo)

Big Pecks (O Pokémon não pode ter sua defesa reduzida por efeitos de movimentos de terceiros).

Blaze (Quando o HP do Pokémon esta abaixo de 1/3 do HP máximo, os movimentos Fire terão seu dano aumentado em 50%).

Chlorophyll (A velocidade do Pokémon é dobrada se ele estiver sobre o efeito de Sunlight).

Clear Body (O Pokémon com Clear Body é imune a efeitos que reduzam seus atributos de ataque, defesa, velocidade, precisão e evasão. Esta habilidade funciona unicamente contra efeitos desferidos por terceiros, não atuando sobre reduções de status provocados pelo próprio usuário de Clear Body)

Compound Eyes (Este Pokémon recebe 30% de Precisão. A Precisão de movimentos não poderá exceder os 100%, no entanto, caso haja redução em sua precisão está sempre será aplicada sobre o bônus de Compound Eyes).

Cute Charm (Quando este Pokémon é atingido por um movimento físico, possui 30% de chances de causar Infatuated)

Defiant (Quando um dos atributos deste Pokémon é reduzido por um Pokémon oponente, o ataque do usuário de Defiant irá aumentar em 2 estágios. Este efeito não funciona se seu status for reduzido pelo próprio oponente ou por um Pokémon aliado. O efeito de Defiant se ativa após a redução de do status, ou seja, se o Pokémon tiver seu ataque reduzido em 2 estágios, Defiant se ativará em seguida aumentando seu ataque em 2 estágios, fazendo com que seu ataque permaneça igual anteriormente. Se múltiplos efeitos de redução de status forem usados contra este Pokémon, Defiant se ativará uma vez para cada um deles)

Early Bird (Quando o Pokémon sofre Sleep, o número de turnos em que permanecerá sobre o efeito é reduzido pela metade. Se o número for um valor ímpar, o valor reduzido será arredondado para baixo, de modo que caso sleep dure 4 turnos, ele dormirá por 2. Se o efeito durar por 3 turnos, ele dormirá por apenas 1. E caso o efeito dure um turno, ele acordará imediatamente no mesmo turno)

Effect Spore (Quando este Pokémon é atingido por um movimento físico, possui 30% de chances de aplicar algum efeito de condição de status não volátil. Os efeitos que podem ser aplicados são: Poison, Paralysis e Sleep, de modo que um lançamento de números aleatórios deve ser lançado para determinar qual efeito foi aplicado. Movimentos que dão ataques múltiplos como Fury Attack, podem receber os efeitos dessa habilidade de forma individual para cada ataque bem sucedido)

Flash Fire (O Pokémon com esta habilidade se torna imune a movimentos do tipo Fire, não recebendo dano dos mesmos. Quando atingido por um movimento do tipo Fire, os efeitos de Flash Fire se ativarão e todos os ataques do tipo Fire que este Pokémon utilizar, terão um aumento de 50% em seu POWER. Esta habilidade não funciona se o Pokémon estiver sobre o efeito de Freeze)

Flower Veil (Protege todos os Pokémon aliados de redução de status ou condição de status provocadas por movimentos de Pokémon adversários. Este movimento só funciona sobre Pokémon aliados do tipo Grass)

Gluttony (O efeito de Berries é dobrado se o Pokémon estiver com 50% do HP ou menos).

Guts (Se o Pokémon estiver sobre o efeito de algum movimento que aplique condição de status, seus movimentos causarão 50% a mais do dano final. O Pokémon não tem seu ataque reduzido por Burn)

Hustle (Aumenta o ataque base do Pokémon em 50% mas diminui a precisão de todos os movimentos físicos em 20%)

Hyper Cutter (Impede que outros Pokémon diminuam o atributo de ataque do usuário desta habilidade, no entanto, não impede que o próprio usuário reduza seu ataque)

Infiltrator (O Pokémon ignora os efeitos de Reflect, Light Screen, Safeguard, Mist, Substitute e Aurora Veil)
Inner Focus (Evita que o Pokémon sofra Flinch)

Insomnia (Evita que o Pokémon entre em Sleep)
Intimidate (Quando o Pokémon entra em campo ele reduz o ataque de todos os Pokémon adversário em 1 estágio).

Iron Fist (Todos os movimentos que possuam "Punch" no nome, recebem 20 de POWER durante seu uso por este Pokémon)

Keen Eye (A Habilidade impede que a precisão do Pokémon seja abaixada por efeito de terceiros)
Leaf Guard (Durante Sunlight o Pokémon não pode sofrer qualquer efeito de condição de status não volátil)

Levitate (O Pokémon se torna imune a movimentos do tipo Ground, efeitos de terrenos e demais como Arena Trap, Spikes, Toxic Spikes, Sticky Web e Rototiller)

Limber (O Pokémon não pode sofrer Paralysis)

Magnet Pull (Pokémon do tipo Steel não podem fugir do combate, independente de movimentos, itens ou habilidades, de modo que enquanto o usuário de Magnet Pull estiver em campo os mesmos apenas sairão após derrota-lo ou serem derrotados)

Natural Cure (Quando substituído em batalha ou após uma batalha terminar, cura qualquer condição de status não volátil como Burn, Freeze, Paralysis, etc)

No Guard (Pokémon que possua esta habilidade nunca erram seus movimentos, possuindo 100% de chances de precisão independente da taxa de evasão de seu alvo. Em compensação, quando alvejados por movimentos inimigos, estes também não podem desviar sobre hipótese alguma. No Guard permite que Pokémon que estejam sobre o efeito de semi invulnerabilidade como Dig, Bounce e Fly sejam atingidos. No Guard permite que a taxa de acerto dos movimentos seja 100% efetiva contra movimentos que reduzem sua taxa de precisão após ser usado em turnos consecutivos, como Protect, Detect e Endure, no entanto este efeito não é aplicado caso o movimento esteja sendo utilizado pela primeira vez, não sofrendo a redução de chances de sucesso em seu uso)

Oblivious (O Pokémon não sofre Infatuation)

Overgrow (Quando o HP do Pokémon está abaixo de 1/3 do HP máximo, os movimentos Grass terão seu dano aumentado em 50%).

Own Tempo (Impede que o Pokémon sofra Confusion, sobre quaisquer hipóteses)

Pickup (Contra Pokémon selvagem, o usuário roubará o item que o Pokémon estiver usando assim que o usuário de Pickup entrar em campo)

Poison Point (Quando este Pokémon é atingido por um movimento físico, possui 30% de chances de causar Poison)

Poison Touch (Quando este Pokémon atinge seu alvo com um movimento físico, possui 30% de chances de causar Poison)

Prankster (Qualquer movimento de status usado por este Pokémon recebe prioridade +1. Movimentos que já possuam prioridade naturalmente não são afetados, como Detect e Protect. Todos os movimentos que possuam sua prioridade aumentada por esta habilidade não podem ser bloqueados por Quick Guard)

Rock Head (Evita que o Pokémon receba dano colateral causado por seus próprios movimentos. Estes efeitos abrangem movimentos como Take Down ou Head Smash)

Run Away (Este Pokémon sempre consegue fugir ou ser retirado de combate, independente do que tente prendê-lo, seja movimento, habilidade ou condição de status)

Sand Rush (A velocidade do Pokémon é dobrada em tempestades de areia)

Sap Sipper (Quando o Pokémon é atingido por um movimento do tipo Grass, seu ataque é aumentado em 1 estágio, além disto o ataque não irá ter efeito. Movimentos que causam danos contínuos como Bullet Seed aumentarão o ataque apenas uma vez. Movimentos do tipo Grass apenas ativarão este efeito caso atinjam o Pokémon)

Shed Skin (Durante o término de cada turno o Pokémon terá 30% de chances de se curar de condições de status não voláteis. Caso se cure, isso será feito antes de efeitos como o dano de Burn ou Poison ser aplicado).

Shield Dust (Quando atacado por um movimento que cause danos, qualquer efeito extra de alteração ou condição de status será negado).

Simple (Duplica a eficácia do aumento de atributos. Por exemplo, se o Defense Curl for usado, será mostrado que a defesa do usuário aumentou em um estágio e será registrado este aumento com +1, mas o efeito desse estágio de +1 será igual ao efeito de +2 estágios e a Defesa do Pokémon será duplicada durante o cálculo do dano. Da mesma forma, se Tail Whip é usado neste Pokémon, seu atributo de defesa cairá em um estágio, mas o efeito será tratado como -2. Mesmo dobrando o efeito, o mesmo não pode exceder o limite de 6 estágios, então caso algum atributo do Pokémon esteja em +3 ou -3 ele terá atingido seu ápice de efeito, então mesmo que aumente mais, não receberá aumento em seu atributo. Unicamente o atributo do portador desta habilidade sobre os efeitos de Simple)

Sniper (Movimentos que causarem dano crítico, aumentarão seu dano base em 50% ao invés de 25%)

Snow Cloak (O Pokémon não sofre dano provocado por Hail, além disso, durante o efeito de Hail a precisão de todos os movimentos que visem atingir este Pokémon é reduzida em 15% de seu total).

Static (Quando este Pokémon é atingido por um movimento físico, possui 30% de chances de causar Paralysis)
Stench (Sempre que for alvo de um movimento que cause danos, terá 10% de chances de causar Flinch no atacante)
Storm Drain (Enquanto este Pokémon estiver em campo e apto a receber movimentos, todos os movimentos Water serão direcionados para ele. Esta habilidade apenas funciona contra movimentos Water de alvo único, não tendo efeito contra Surf por exemplo)

Sturdy (O Pokémon não pode ser derrotado por movimentos que lhe causem derrota instantânea, sendo estes Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold. Demais movimentos não podem fazer com que o HP do Pokémon vá de 100% a 0%, de modo que caso o faça, o Pokémon permanecerá com 1HP, este efeito só é aplicado de o Pokémon com esta habilidade estiver com seu HP cheio no momento que receber o dano).

Sturdy (O Pokémon não pode ser derrotado por movimentos que lhe causem derrota instantânea, sendo estes Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold. Demais movimentos não podem fazer com que o HP do Pokémon vá de 100% a 0%, de modo que caso o faça, o Pokémon permanecerá com 1HP, este efeito só é aplicado se o Pokémon com esta habilidade estiver com seu HP cheio no momento que receber o dano).

Swarm (Quando o Pokémon está com 30% de seu HP ou inferior, o POWER de movimentos tipo Bug aumenta em 50%).

Swift Swim (A velocidade do Pokémon é dobrada na chuva).

Technician (Movimentos que possuam POWER 60 ou inferior receberão um aumento de 50% em seu dano base)

Torrent (Quando o HP do Pokémon está abaixo de 1/3 do HP máximo, os movimentos Water terão seu dano aumentado em 50%).

Unaware (Quando este Pokémon utiliza um movimento que cause danos, ignora todos os aumentos de estatística de seu alvo, sendo ataque, defesa e evasão. Quando este Pokémon é alvejado por um movimento que cause danos, ignora todos os aumentos de estatística de seu adversário, sendo ataque, defesa e precisão. A velocidade dos Pokémon não é desconsiderada pela habilidade)

Vital Spirit (Evita que o Pokémon entre em Sleep)

Water Bubble (Reduz o dano de movimentos do tipo Fire em 50% e duplica o dano de movimentos tipo Water usados por este Pokémon. O Pokémon não pode sofrer Burn).

Water Compaction (Quando o Pokémon é atingido por movimentos do tipo Water, aumenta sua defesa em 1 estágio. Movimentos que provocam multi ataques como Water Shuriken, aumentam o estágio em +1 para cada ataque bem sucedido)

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