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#-. Efeito de condição de status

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#-. Efeito de condição de status

MensagemPostado em Sex Set 29, 2017 7:00 pm

Causa efeitos negativos... ou positivos


Olá Convidado.
Este setor do RPG estará dando prosseguimento aos movimentos e seus respectivos efeitos, entretanto estaremos abordando especificamente as condições de status, estas que fornecem efeitos distintos como Poison, Burn, Freeze,
entre outros.

#1. Qual a diferença de um movimento que causa condição de status para um que altera o status do alvo.
O que diferencia ambos é que uma condição de status pode surgir de efeitos provocados por movimentos que abrangem outras categorias como físico ou especial, além de causar dano simultaneamente a aplicação do efeito. Efeitos de condição de status, muitas vezes permanecem com o Pokémon mesmo quando eles são substituídos, e podem ser retirados unicamente em situações específicas, com o uso de itens especiais ou berries, sendo um médico Pokémon ou encaminhando o Pokémon a um centro Pokémon mais próximo.

#1.1. Categorias de condições de status.
As condições de status são separadas em três categorias. Estaremos disponibilizando uma breve descrição sobre cada uma delas e ao longo deste tópico estaremos sendo mais detalhados quanto a cada categoria e os status pertencentes a mesma.

Status não volátil
Uma condição de status não volátil permanece mesmo quando o Pokémon esta fora de combate. Um Pokémon só pode ser afetado por uma condição de status não volátil por vez, e unicamente podem ser curados por Médicos Pokémon, utilizando itens ou berries ou encaminhando-os a um centro Pokémon. Algumas formas mais específicas como movimentos ou habilidades podem curar o status de um Pokémon.

Status volátil
Um status volátil é uma condição que é causada por um movimento, ou habilidade de outro Pokémon. Este status irá acabar assim que o Pokémon sair do combate ou a batalha acabar. Algumas condições de status volátil como confusion perderão seus efeitos após uma quantia de turnos previamente determinada. Não há limites de quantos status voláteis distintos o Pokémon pode sofrer, além de também poder ser curado com itens ou berries.

Status de batalha volátill
Um status de batalha volátil normalmente é infringido pelo Pokémon a sim mesmo e perderá seu efeito quando o mesmo for trocado ou a batalha acabar. Algumas condições de status de batalha volátil perderão seus efeitos após uma quantia de turnos previamente determinada. Não há limites de quantos status voláteis distintos o Pokémon pode sofrer.

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#-. Status não volátil

MensagemPostado em Sex Set 29, 2017 8:01 pm

Status não volátil



Nome: Burn
Efeito: O Pokémon com Burn perderá 10 HP a término de cada turno e seus movimentos causarão metade do dano final em seus alvos.
Considerações:

  • Pokémon do tipo Fire não podem sofrer Burn.

  • Pokémon que esteja sobre o efeito de  Water Veil ou Water Bubble não podem sofrer Burn



Nome: Freeze
Efeito: O Pokémon com Freeze não poderão executar ações enquanto congelados.
Considerações:

  • Pokémon do tipo Ice não podem sofrer Freeze.

  • Uma vez a cada turno o Pokémon tem 20% de chances de sair do efeito de Freeze.

  • Se o Pokémon for atingido por um movimento Fire enquanto estiver em Freeze, ele sairá do efeito imediatamente.

  • Enquanto estiver sobre Freeze, o Pokémon poderá utilizar unicamente os movimentos: Fusion Flare, Flame Wheel, Sacred Fire, Flare Blitz, Scald e Steam Eruption. Utilizar um destes movimentos fará com que o efeito de Freeze acabe imediatamente.



Nome: Paralysis
Efeito: O Pokémon com Paralysis perde 50% de sua velocidade e possui 25% de chance de não conseguir efetuar suas ações no turno.
Considerações:

  • Pokémon do tipo Electric não sofrem Paralysis por movimentos do tipo Electric.

  • É efetuado um lançamento de dados para cada ação feita pelo Pokémon. O dado definirá se o Pokémon conseguiu executar a ação ou não, caso ele consiga, só então serão considerados os demais dados.



Nome: Poison
Efeito: O Pokémon com Poison perderá HP ao término de cada turno. O HP perdido iniciará em 1 HP e a cada turno que se passar será dobrado em relação de seu valor anterior, sendo: 1, 2, 4, 8, 16, e assim consecutivamente.
Considerações:

  • Retirar o Pokémon de combate impedirá que ele perca HP, entretanto ao retornar para o combate o contador de perca de HP por turno irá começar de onde parou anteriormente.

  • Iniciar um combate diferente com outro usuário reiniciará este contador.

  • O Pokémon só perde HP enquanto estiver em combate.

  • Pokémon do tipo Poison ou Steel não podem sofrer Poison.



Nome: Sleep
Efeito: O Pokémon que estiver sobre o efeito de Sleep não poderá desempenhar ações de 1 a 5 turnos.
Considerações:

  • Retirar o Pokémon de combate reiniciará o contador de turnos, independente da origem do status.

  • O Pokémon pode atacar no mesmo turno que ele acorda.

  • O contador de turnos inicia no mesmo turno em que o Pokémon foi atingido, logo, se o resultado for 1, o Pokémon acordará e Poderá atacar no turno seguinte.

  • Sempre que o Pokémon com Sleep é utilizado em uma nova batalha contra outro usuário, um novo lançamento de dados deverá ser efetuado para determinar quantos turnos ele dormirá.

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Re: #-. Efeito de condição de status

MensagemPostado em Sex Set 29, 2017 10:51 pm

Status não volátil



Nome: Bound
Efeito: O Pokémon com Bound perde 10 HP ao término de cada turno. Este efeito dura entre 4 a 5 turnos.
Considerações:

  • Pokémon do tipo Fantasma não são afetados por efeitos de Bound.



Nome: Can't escape
Efeito: O Pokémon sobre o efeito de Can't escape não pode fugir ou ser trocado até que seja derrotado.
Considerações:

  • Pokémon do tipo Fantasma não são afetados por efeitos de Can't escape.

  • O Pokémon pode deixar o combate se usar um dos seguintes movimentos: U-turn, Volt Switch, ou Baton Pass



Nome: Confusion
Efeito: O Pokémon sobre efeito de Confusion possui 50% de chances de se auto infringir dano, entre 1 a 2 turnos. O dano causado será de 4 DMG, aumentando conforme o ataque do Pokémon, havendo a chance de crítico.
Considerações:

  • Durante cada um dos turnos, será efetuado um lançamento de dados para cada ação desferida pelo Pokémon. O dado terá 50% de chances de fazer o Pokémon se auto atacar, e caso seja determinado que o Pokémon atacou a si mesmo, irá ignorar o resultado do dado de Precisão, este que será levado em consideração unicamente caso o dado de Confusion determine que o golpe foi desferido contra o oponente.

  • O dano resultante da soma 4 DMG mais ataque do Pokémon, irá ignorar a defesa do mesmo e causará seu valor total de dano.



Nome: Curse
Efeito: Curse possui efeitos distintos de acordo com o tipo de Pokémon que utiliza a habilidade.
Considerações:

  • Quando um Pokémon que seja do tipo Ghost utiliza a habilidade, o Pokémon perderá metade de seu HP total, podendo se auto debilitar caso possua menos da metade do HP quando utiliza esta habilidade. O Pokémon alvo da habilidade perderá 1/4 de seu HP máximo ao término de cada turno que se seguir até que seja derrotado, ou seja retirado de combate. A redução de HP somente é aplicada caso o movimento atinja o alvo e não pode ser bloqueado por Protect, Detect ou Spiky Shield. Unicamente poderá ser bloqueado por Crafty Shield.

  • Quando um Pokémon que não seja do tipo Ghost utiliza esta habilidade ele perde velocidade, e aumenta seu ataque e defesa por um estágio cada. Este efeito não funciona se não houver um adversário em campo.



Nome: Embargo
Efeito: O Pokémon sobre o efeito de embargo não pode usar itens equipados ou ser alvejado por itens de seu portador durante 5 turnos.
Considerações:

  • Pokémon sobre o efeito de embargo não poderá usar z-moves, mega evoluir ou ser alvejado por itens como Potion, Antidote, Elixir, entre outros durante o combate.



Nome: Encore
Efeito: O Pokémon sobre o efeito de Encore é obrigado a repetir seu ultimo movimento entre 1 a 3 turnos.
Considerações:

  • O último movimento será contabilizado a partir do momento que Encore fora utilizado, levando-se em consideração o turno anterior do usuário. Se Encore for utilizado no primeiro turno do combate, antes que seu alvo tenha usado quaisquer movimentos, ele falhará automaticamente.

  • O Pokémon será obrigado a consumir quantas ações forem possíveis (Max 2.), repetindo o mesmo movimento durante os turnos que se prosseguirem.



Nome: Flinch
Efeito: O Pokémon que é atacado por um movimento que cause Flinch possui 10% de chances de não conseguir executar suas próximas ações.
Considerações:

  • Independente da ordem de ataque, quando um golpe que possui a chance de causar Flinch for utilizado, o lançamento de dados para Flinch será lançado no próximo turno do oponente atingido.

  • Será lançado um dado para cada ação executada pelo Pokémon alvo de Flinch.

  • Flinch terá prioridade ao dado de precisão.

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Re: #-. Efeito de condição de status

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